O que não pode faltar no natal

Especial de natal

O natal é minha época preferida do ano, amo deixar a casa decorada daquele jeitinho natalino sabe, e estar com a família rindo a toa são momentos especiais. Nessa época do ano a decoração natalina é bem rica em simbolos tradicionais com referência já vindo de gerações anteriores, Se bem que hoje em dia tem muita gente vem usando sua liberdade de inovar, mas pra mim tem certas coisa que não podem faltar no natal e aproveitei pra fazer esse checklist pra te ajudar a não esquecer de nada.

A árvore: Ela é o item indespensável no natal e decorá-la em muitas ocasiões acaba sendo uma atividade coletiva. Se quer entrar nesse clima natalino é preciso montar a árvore de natal e não faça sozinho aproveite e chame a família para participar desse momento. vai ser bem divertido hein!


Iluminação: As luzes de Natal são protagonistas na decoração da casa além da árvore. Os pisca-piscas enfeitam cada cantinho da casa criando um efeito mais festivo para os ambientes enchendo a casa com a tão imaginada magia do natal.

Família reunida: É sempre bom reunir a família, principalmente em momentos especiais como o Natal. Família reunida é motivo de alegria, gargalhadas felizes e união até porque ninguem vai querer passar o natal sozinho né.


Cartões: Cartão de natal é sempre bem vindo, é tão legal receber uma mensagem personalizada e sincera de quem gostamos. Aaah tem gente que coloca os cartõees expostos na árvore também e acabam entregando no dia da ceia. Eu gosto é de entregar logo, sou ansiosa! kk

Presentes: Quem não gosta de ganhar presentes né, e a troca de presentes nesse periodo é bem legal sendo dado espontaneo ou atrávez de amigos secretos acaba sendo uma animação em família e entre amigos. Uma boa ideia são os presentes criativos feito por você.



Pudim e Mesa de frutas: Não sei se é comum, mas por aqui sempre tem essas duas coisas uma mesa de frutas bem decorada e um pudim delicioso como sobremesa depois da ceia.

Decoração da mesa: Aquela decoração a seu estilo de natal cheia de comidinhas gostosas com coisas natalinas enfeitando a mesa e aquela toalha de mesa cheia de detalhes do natal. O ambiente fica tão harmonioso e rústico.


Peru: Não poderia esquecer do prato principal da ceia natalina. Poxa só de falar deu água na boca! O peru é aquele prato que sempre esta no centro da mesa deixando todo mundo com aquela vontade de atacar logo. Mas há também muitas opções no cardápio natalino será que você já definiu o seu?

A alegria: Está é uma coisa que realmente não pode faltar de jeito nenhum, tem mesmo é que ficar alegre e trasmitir felicidade, festejar por estar com a família e por mais anos felizes. E se puder fazer o bem sem olhar a quem fazendo boas ações.

São essas as coisas que não podem faltar no meu natal e no seu o que não pode faltar? 
Este post é uma adaptação dos temas propostos este mês na blogagem coletiva do grupo Irmandade das Blogueiras.

0 comentários:

Postar um comentário